Cadastro de Código de Produto por Fornecedor/Cliente

Nessa tela é realizado o relacionamento entre o código do produto no fornecedor e o código interno utilizado na empresa. Essa informação é útil para que na compra da mercadoria através do xml, o ERPFlex carregue automaticamente o produto da empresa.

Para baixa do pedido de compras durante a importação do XML de compra, é obrigatório tenha sido previamente cadastrado o Código do Produto por Fornecedor.

Também é possível efetuar o vinculo entre o código da empresa e o do cliente, quando existir a necessidade de gerar o Danfe e o XML com o código e descrição praticadas pelo cliente, ao invés do código interno da empresa.

Onde é utilizado?

O relacionamento também ocorrerá de forma automática, no momento da importação do xml do fornecedor. A qualquer momento os registros podem ser editados ou excluídos na própria tela de relacionamento.

Ao habilitar o parâmetro “Ativar busca do produto pelo código do fornecedor”, o ERPFlex localiza o produto nas telas de Pedidos de Compra e Compra pelo código do fornecedor.

icone_dicaAtenção:

Esse recurso não deve ser utilizado em bases compartilhadas, para não provocar lentidão no processamento.

Ao importar um xml de um produto que já tenha registro de relacionamento de código de produto por fornecedor, será apresentada uma tela contendo todos os pedidos de compra em aberto para o produto em questão para que sejam baixados nesse lançamento.

Ao habilitar o parâmetro “Ativar busca do produto pelo código do fornecedor”, o ERPFlex localiza o produto nas telas de Orçamento e Faturamento pelo código do fornecedor.

icone_dicaAtenção:

Esse recurso não deve ser utilizado em bases compartilhadas, para não provocar lentidão no processamento.

Algumas empresas necessitam que no Danfe conste o código e/ou a descrição do produto utilizadas pelo Cliente. Nesse caso, é possível realizar o vínculo entre a identificação interna e o praticado pelo cliente.

Para isso, é necessário configurar os parâmetros (Parâmetros > Vendas > Faturamento-Padrões):

  • Código do Produto na Danfe (Código do Produto por Fornecedor/Cliente)
  • Descrição do Produto na Danfe (Código do Produto por Fornecedor/Cliente)

Relacionando os códigos icone roteiro

  1. Acesse Cadastros > Produtos e Serviços > Códigos de Produtos por Fornecedor/Cliente;
  2. Clique em Incluir e informe:
  3. Marque o botão de opção Produto e pesquise por parte da descrição;
  4. Caso o produto possua variante, clique sobre o item a ser tratado;
  5. No campo Cliente/Fornecedor, selecione o fornecedor ou cliente para vincular com o código do produto;
  6. No campo Código Fornecedor, informe que o fornecedor/cliente utiliza para o produto;
  7. A função do campo Preço não está implementada.
  8. Em Descrição, informe a descrição que o fornecedor utiliza para o produto. Essa informação não é obrigatória;
  9. Clique no botão Salvar.
  10. Repita o processo para incluir outros relacionamentos.

icone_dicaDica:

Ao importar o XML, caso não tenha cadastrado o relacionamento, o ERPFlex solicitará a seleção do produto; nesse momento, o relacionamento é gravado automaticamente. Na próxima compra via importação do XML, os já produtos serão carregados.

Parâmetros Envolvidos

Localização: (Produtos > Parâmetros Gerais) - escolha a opção Sim, para que a busca do produto seja realizada pelo código do fornecedor/cliente nas telas de Orçamento, Faturamento, Pedido de Compra e Compras, sendo que em Orçamento e Faturamento a busca é realizada independente de cliente informado, já em Pedido de Compra e Compras deve ser informado o fornecedor que consta no relacionamento. Para realizar a busca somente pelo código do cadastro de produtos, escolha a opção Não.

Tabelas Atualizadas

  • SB3 – Produto X Fornecedor/Cliente

Submit

    Digite um termo para pesquisa com um mínimo de 4 caracteres.