Essa rotina está em desuso. Orientamos o uso dos campos adicionais para classificação dos clientes e fornecedores.
O perfil de cliente ou fornecedor era utilizado para classificar ou determinar as características de cada cliente/fornecedor, a fim de estreitar o relacionamento com a empresa, identificar o seu potencial e compreender seus interesses, possibilitando montar uma estratégia de marketing comercial com bases nessas informações e fidelizar o cliente.
Exemplos de Perfis e seus Itens
Perfil | Itens | ||||
Ramo | Farmacêutico | Cosméticos | Alimentos | ||
Como Conheceu | Revista | Internet | Redes Socias | Indicação | Outros |
Onde é utilizado?
Nos cadastros de Clientes e Fornecedores, e na consulta Excel de Clientes.
Realizando o Cadastro
- Acesse Cadastros > Cadastros Básicos > Perfis de Clientes e Fornecedores;
- Clique em Incluir;
- No campo Perfil, informe um nome ou pergunta que será apresentada como perfil, por exemplo “Faixa Etária”. Em seguida clique em Incluir;
- Informe os Itens do Perfil, isto é, as opções para resposta.
Por exemplo: Entre entre 18 e 24 anos, 25 e 30 anos…
- Para finalizar, clique em Salvar;
Observação: O campo Visível no site CRM não está em uso.