Faturamento de Assinaturas

Nessa tela, são processados os faturamentos em lote das assinaturas vigentes. conforme os critérios definidos no cadastro de assinaturas e nos lançamentos de assinaturas x clientes.

Após a execução, acesse a tela de Faturamento para verificar o que foi gerado. É possível identificar facilmente pelo histórico do lançamento. Se ocorrer algum problema com o faturamento gerado, basta exclui-lo e rodar essa rotina novamente.

O ERPFlex possui controle dos faturamentos já gerados no mês, assim a rotina pode ser executada mais de uma vez no período, se necessário.

Onde é Utilizado

No Faturamento.

Faturando Assinaturas icone roteiro

  1. Acesse Lançamentos > Gestão de Assinaturas > Faturamento de Assinaturas.
  2. Informe:
    • Forma de Pagamento
      Selecione a forma de pagamento das assinaturas que devem ser faturadas.
    • Data De/ Até
      Preencha com o período a ser faturado. O sistema irá considerar todas as assinaturas vigentes nesse período.
    • Cliente
      Selecione um cliente específico para faturar  ou deixe em branco para considerar todos.
  3. Clique em Avançar.
    Serão listadas as assinaturas pendentes de faturamento que atendem ao filtro informado. Como padrão, todos os lançamentos são marcados para faturamento.
  4. Se necessário, desmarque as assinaturas que não deseja faturar.
  5. Clique em Faturar para processar.
    Em seguida, será apresentado a tela com a mensagem “Assinaturas Faturadas com Sucesso!”
  6. Clique em Sair
  7. Para visualizar os faturamentos gerados, acesse Lançamentos > Vendas > Faturamento.
    Os lançamentos são gerados com o histórico “Faturamento Gerado a partir da Assinatura”.

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