Lista Movimentos Internos

Nessa tela, você pode acompanhar todos os lançamentos de movimentos internos de estoque (requisições, devoluções, produções) e os tipos de movimentos que foram atribuídos. É de fundamental importância verificar se algum lançamento foi classificado com o tipo MXX, isso indica que seu valor não será exibido no PEF e nem no Sped Contábil; aconselha-se, portanto, avaliar se isso realmente é o desejado e revisar os dados, caso necessário.

Na edição do movimento, são exibidos os campos chaves para classificação, como informação de ordem de produção ou serviço, entre outros. Se algum dado foi informado de forma equivocada, será possível corrigi-lo para que o tipo de movimento seja reclassificado. Note que qualquer alteração feita nessa tela, também modificará o lançamento de origem, portanto essa tela deve ser utilizada com bastante cuidado.

Importante:

O tipo de movimento sempre é atribuído de forma automática pelo sistema, conforme os dados informados no lançamento. Consulte o método de classificação na planilha de Tipos de Movimentos – PEF.

Se a empresa gerar o Sped Contábil, poderá atribuir as contas de débito e crédito para uma classificação específica que, por exemplo, não esteja contemplada pelo De/Para do Sped e também ajustar o histórico.

Submit

    Digite um termo para pesquisa com um mínimo de 4 caracteres.