Ajuste de Saldos

A tela Ajuste de Saldos deve ser utilizada na abertura dos saldos das contas contábeis, quando da implantação do sistema.

Para realizar um ajuste de saldo anterior

  1. Acesse Lançamentos > Sped > Ajuste de Saldos.
  2. Clique no botão Incluir e informe:

    • Conta Sped
      Localize a conta do plano próprio ou referencial para lançamento.
    • Grupo de Centro de Custos
      Selecione uma dimensão do ERPFlex que será utilizada como centro de custo para detalhar o lançamento.
    • Centro de Custo
      Selecione um item do ERPFlex para detalhar o lançamento.
    • Ano e Mês do saldo
      Informe o ano e o mês para lançamento do saldo.
    • Saldo da conta e CC
      Informe o saldo inicial da conta.
    • Devedor ou Credor
      Selecione se o movimento é um débito ou um crédito.
    • Situação
      Selecione se a conta ainda está ativa ou já foi inativada.
  3. Clique no botão Salvar para finalizar o item de lançamento.
  4. Clique no botão Resumo Débito/Crédito para conferir ou exportar a lista dos ajustes registrados

  5. Para excluir o lançamento, clique em .
  6. Para visualizar outros períodos, clique na área de Filtros.