Planilhas de Importação

O processo de importação deve ser realizado com absoluto cuidado e de preferência pelo analista de implantação ou usuário-chave da empresa, que conheça o modelo da gravação dos dados do ERPFlex. Leia com atenção as orientações a seguir.

Clique nos links abaixo para obter os modelos e documentos de apoio.

Observações:

  1. Antes de preparar a planilha, leia com atenção o documento de Legendas que orienta seu preenchimento.
  2. Antes de importar os clientes e fornecedores, elimine duplos espaços da coluna de Nome. Para isso, utilize o recurso de Localizar e Substituir do Excel, trocando 2 espaços por 1, até que não se acuse mais nenhuma ocorrência.
    Isso permitirá realizar uma nova importação para atualizar dados de clientes e fornecedores, caso necessário.
  3. Caso haja necessidade de atualizar os dados do cadastro, é importante que o nome e o CPF/CNPJ da planilha estejam iguais ao cadastro, além disso o parâmetro Permite repetir o CNPJ/CPF para mais de um Cliente/Fornecedor (Configurações Gerais) deve estar com a opção Não. Caso contrário, será incluído um novo cadastro, ao invés de atualizar. Note portanto que não é possível atualizar o nome e CPF/CNPJ dos cadastros.
  4. Se as bases estiverem compartilhadas, permitindo que o cliente/fornecedor seja cadastrado em qualquer uma delas, não é recomendável realizar atualização de clientes/fornecedores via planilha de importação. Uma vez que a rotina de importação, se baseia no ID da empresa para atualizar. Caso ela não localize o cliente/fornecedor na base da empresa que o processamento da importação está sendo realizado, será incluído um novo registro.
  5. Muita atenção na preparação da planilha em relação aos campos com números de documentos como CPF/CNPJ, Inscrições Estadual e Municipal, RG, além do campo CEP. Estes devem ser importados, mantendo os zeros à esquerda e sem caracteres separadores.
  6. A rotina de importação valida a duplicidade de CPF/CNPJ por nome de cliente/fornecedores,  não permitindo importar se o CPF/CNPJ já estiver cadastrado para outro nome.
  7. Não é preciso preparar a planilha com todos os campos, porém devem ser mantidos os campos obrigatórios sinalizados com *.
  8. O tamanho do arquivo não pode ultrapassar 2MB.
  9. Sempre utilize o ambiente de testes para simular a importação (https://dev-sustentacaonew.erpflex.com.br//).
  10. Realize uma simulação com apenas 5 registros, antes de importar efetivamente. Caso ocorra algum erro, ficará mais fácil a exclusão e correção.

Realizando a importação de clientes/fornecedores

  1. Em Miscelânea > Ferramentas Suporte > Importação de Dados.
  2. Clique em Selecione e escolha Clientes/Fornecedores;
  3. localize a planilha para importação.
  4. Em seguida, clique em Avançar.
  5. Marque a caixa Primeira Linha do Arquivo contém título das colunas.
  6. Clique no botão Selecionar e localize o arquivo para importar.

    Será exibida a tela para relacionamento das colunas da planilha e os campos do ERPFlex.
  7. As colunas da planilha que estiverem com o mesmo nome da planilha modelo do ERPFlex já são identificadas de forma automática e ficam indicadas com o símbolo .
  8. As colunas que estiverem marcadas com o símbolo   precisam ser relacionadas aos campos do ERPFlex. Para isso, clique sobre o nome da coluna e arraste sobre o campo correspondente na lista do lado direito.
  9. Os campos sinalizados com são obrigatórios, portanto, devem constar na planilha a ser importada.
  10. Após associar todos os campos corretamente, clique no botão Avançar.
  11. Finalizada a operação, o ERPFlex informará se a importação foi realizada com sucesso ou se ocorreu algum problema.

Gravando a associação dos campos como modelo de importação

É possível gravar a associação dos campos em um modelo de importação. Assim caso tenha que subir outras planilhas com o mesmo nomes de colunas, não será preciso realizar o vínculo novamente.

Para isso, clique em Salvar na tela de conclusão da importação.

Utilizando um modelo para importar

Para aplicar o modelo gravado em uma nova importação:

  1. Clique no botão Carregar e escolha o modelo para aplicar.
  2. Selecione o modelo e clique em Avançar.
  3. Na tela seguinte, localize a planilha para importar.
  4. Pronto! Os dados serão importados sem necessidade de associar os campos novamente.

O processo de importação deve ser realizado com absoluto cuidado e de preferência pelo analista de implantação ou usuário-chave da empresa, que conheça o modelo da gravação dos dados do ERPFlex. Leia com atenção as orientações a seguir.

Clique nos links abaixo para obter os modelos e documentos de apoio.

Observações:

  1. É muito importante ler com atenção o documento que orienta o preenchimento das planilhas.
  2. Antes de importar os produtos e serviços, elimine duplos espaços da coluna de Descrição. Para isso, utilize o recurso de Localizar e Substituir do Excel, trocando 2 espaços por 1, até que o Excel não acuse mais nenhuma ocorrência.
    Isso permitirá realizar uma nova importação para atualizar dados de produtos.
  3. Por padrão, o campo chave para atualização de produtos é a Descrição. Porém, se necessário, é possível mudar para o campo Código. Para isso, dois parâmetros precisam ser ajustados:
    • Valida Duplicidade de Cadastro do Código e Código EAN na variante (Parâmetros > Produtos > Parâmetros Gerais) – deve ser configurado com Sim;
    • Permite Duplicidade no cadastramento da descrição do produto/serviço (Parâmetros > Produtos > Parâmetros Gerais) – deve ser configurado com Sim.
  4. Não é preciso preparar a planilha com todos os campos, porém devem ser mantidos os campos obrigatórios sinalizados com *.
  5. Caso nem todos os itens tenham NCM, preencha com 0. Se deixado vazio, o ERPFlex retorna erro: Existem dados inconsistentes.
  6. O tamanho do arquivo não pode ultrapassar 2MB.
  7. Sempre utilize o ambiente de testes para simular a importação (https://dev-sustentacaonew.erpflex.com.br/)
  8. Realize uma simulação com apenas 5 registros, antes de importar efetivamente. Caso ocorra algum erro, ficará mais fácil a exclusão e correção.

Realizando a importação de produtos/serviços

  1. Acesse Miscelânea > Ferramentas Suporte > Importação de Dados.
  2. Clique em Selecione e escolha Produtos/Serviços;
  3. Em seguida, clique em Avançar.
  4. Marque a caixa Primeira Linha do Arquivo contém título das colunas.
  5. Clique no botão Selecionar e localize a planilha para importar.
  6. Será exibida a tela para relacionamento das colunas da planilha e os campos do ERPFlex.
  7. As colunas da planilha que estiverem com o mesmo nome da planilha modelo do ERPFlex já são identificadas de forma automática e ficam indicadas com o símbolo .
  8. As colunas que estiverem marcadas com o símbolo   precisam ser relacionadas aos campos do ERPFlex. Para isso, clique sobre o nome da coluna e arraste sobre o campo correspondente na lista do lado direito.
  9. Os campos sinalizados com  são obrigatórios, portanto, devem constar na planilha a ser importada.
  10. Após associar todos os campos corretamente, clique no botão Avançar.
  11. Finalizada a operação, o ERPFlex informará se a importação foi realizada com sucesso ou se ocorreu algum problema.
  12. Acesse a tela de Produtos ou Serviços para visualizar os registros importados.

O processo de importação deve ser realizado com absoluto cuidado e de preferência pelo analista de implantação ou usuário-chave da empresa, que conheça o modelo da gravação dos dados do ERPFlex. Leia com atenção as orientações a seguir.

A importação dos saldos iniciais do estoque exige que os produtos já estejam importados ou cadastrados, pois o próprio ERPFlex gera a planilha para importação formatada com os produtos cadastrados. É importante manter a identificação do produto, conforme a planilha foi gerada.

Observações:

  1. Se a empresa utilizar variantes, após importar o produto,  é necessário adicionar manualmente os itens das variantes, antes de gerar a planilha para importação dos saldos.
  2. Se a empresa utilizar variantes, pode utilizar a planilha de saldos para importar o código do produto e o código EAN nas variantes. O sistema fará a atualização com base na descrição do produto e ID da variante.
  3. Se as bases estiverem compartilhadas e a tabela de preço for definida pela matriz, ao importar a planilha de saldos nas filiais, NÃO marque a coluna PREÇO para importação.
  4. O saldo em estoque é composto por quantidade e valor. Portanto, essas informações são primordiais para a integridade do controle do estoque.
  5. Na coluna Valor informe o custo total do estoque atual. O custo unitário será calculado internamente pelo sistema.
  6. Sempre utilize o ambiente de testes para simular a importação (https://dev-sustentacaonew.erpflex.com.br/).
  7. Realize uma simulação com apenas 5 registros, antes de importar efetivamente. Caso ocorra algum erro, ficará mais fácil a exclusão e correção.

Gerando a planilha para importação do saldo inicial do estoque

  1. Em Miscelânea > Ferramentas Suporte > Importação de Dados, clique no botão Opções.
  2. Clique no botão Gerar abaixo do titulo Planilha para atualização de saldos e custo standard.
  3. Se necessário, desmarque os tipos de produtos que não deseja gerar na planilha.
  4. Clique no botão Gerar para fazer o download da planilha.

Importando a planilha de saldos

Após o preenchimento da planilha, realize a importação selecionando a opção correspondente na tela de Assistente de Importação de Dados.

  1. Acesse Miscelânea > Ferramentas Suporte > Importação de Dados.
  2. Clique em Selecione e escolha a opção Saldos e clique em Avançar
  3. .Marque a caixa Primeira linha do arquivo contém os títulos das colunas e, em seguida, clique no botão Selecionar e localize a planilha a ser importada.

    Será exibida uma nova janela para seleção das colunas para importação.
  4. Marque as colunas que devem ser atualizadas.
  5. Ao final do processo, será exibida a janela de conclusão.
    .

O processo de importação deve ser realizado com absoluto cuidado e de preferência pelo analista de implantação ou usuário-chave da empresa, que conheça o modelo da gravação dos dados do ERPFlex. Leia com atenção as orientações a seguir.

A importação das tabelas de preços  exige que os produtos já estejam importados ou cadastrados, pois o próprio ERPFlex gera a planilha para importação formatada com os produtos cadastrados. É importante manter a identificação do produto, conforme a planilha foi gerada.

Observações:

  1. Se a empresa utilizar variantes, após importar os produtos, é necessário adicionar manualmente os itens das variantes, antes de gerar a planilha para importação das tabelas de preços.
  2. Se as bases estiverem compartilhadas e a tabela de preço for definida pela matriz, a importação da tabela de preços SOMENTE poderá ser realizada na base da matriz. NUNCA processar a importação nas filiais.
  3. Não é possível importar pela mesma planilha (ao mesmo tempo) a tabela de preços e o preço mínimo;
  4. A importação do preço mínimo SOMENTE pode ser realizada, após ter sido executada a importação das tabelas de preços;
  5. Para importação do preço mínimo, primeiro gere uma planilha de preços; edite os títulos das colunas das tabelas de preços incluindo a palavra Minimo para diferenciar; e preencha essas colunas com os respectivos preços mínimos;
  6. Ao subir a planilha, marque o botão de opção Preço Mínimo.
  7. Sempre utilize o ambiente de testes para simular a importação (https://qc-sustentacaonew.erpflex.com.br/).
  8. Realize uma simulação com apenas 5 registros, antes de importar efetivamente. Caso ocorra algum erro, ficará mais fácil a exclusão e correção.

Gerando a planilha para importação das tabelas de preços

  1. Em Miscelânea > Ferramentas Suporte > Importação de Dados
  2. Clique no botão Opções.
  3. Clique no botão Gerar abaixo do titulo Planilha para atualização de tabelas de preços.
  4. Se necessário, desmarque os tipos de produtos que não deseja gerar na planilha.
  5. Clique no botão Gerar para fazer o download da planilha.

 

Importando a planilha das tabelas de preços

Após o preenchimento da planilha, realize a importação selecionando a opção correspondente na tela de Assistente de Importação de Dados.

  1. Acesse Miscelânea > Ferramentas Suporte > Importação de Dados
  2. Selecione a opção Tabelas de Preços e clique em Avançar.
  3. Marque a caixa Primeira linha do arquivo contém os títulos das colunas e, em seguida, clique no botão Selecionar e localize a planilha a ser importada.
  4. Marque as tabelas de preços que devem ser atualizadas.
  5. No campo Importar Valores para, exibido na parte inferior da janela, marque o botão de opção Preço.  Clique no botão Avançar para processar a importação.
  6. Ao final do processo, será exibida a janela de conclusão.
    .

Importando a planilha com preço mínimo

Somente após importar a planilha de preços., será possível executar a importação do preço mínimo, observando as orientações passadas no início desse tópico.

  1. Acesse Miscelânea > Ferramentas Suporte > Importação de Dados
  2. Selecione a opção Tabelas de Preços e clique em Avançar.
  3. Marque a caixa Primeira linha do arquivo contém os títulos das colunas e, em seguida, clique no botão Selecionar e localize a planilha a ser importada.

    Será exibida uma nova janela para seleção das colunas para importação.
  4. Marque as tabelas de preços que devem ser atualizadas.
  5. No campo Importar Valores para, exibido na parte inferior da janela, marque o botão de opção Preço Mínimo.  Clique no botão Avançar para processar a importação.
  6. Ao final do processo, será exibida a janela de conclusão.

O processo de importação deve ser realizado com absoluto cuidado e de preferência pelo analista de implantação ou usuário-chave da empresa, que conheça o modelo da gravação dos dados do ERPFlex. Leia com atenção as orientações a seguir.

Clique nos links abaixo para obter os modelos e documentos de apoio.

Veja a seguir o passo a passo para importar receitas/despesas:

O processo de importação de receitas / despesas envolve a preparação das seguintes planilhas:

  1. Planilha de Clientes ou Fornecedores – com dados dos novos clientes ou fornecedores, vinculados aos movimentos que serão importados;
  2. Planilha de Receitas ou Despesas – Importante: para correta importação todas as colunas da planilha devem ser mantidas.
  3. Planilha de Parcelas do Recebimento ou Pagamento – Importante: para correta importação todas as colunas da planilha devem ser mantidas.

Observações:

  1. É muito importante ler com atenção o documento que orienta o preenchimento das planilhas.
  2. O tamanho do arquivo não pode ultrapassar 2MB.
  3. Sempre utilize o ambiente de testes para simular a importação. (https://qc-sustentacaonew.erpflex.com.br/)
  4. Realize uma simulação com apenas 5 registros, antes de importar efetivamente. Caso ocorra algum erro, ficará mais fácil a exclusão e correção.
  5. Logo após o relacionamento dos campos da planilha de receitas/despesas, o assistente de importação solicitará o upload da planilha de parcelas.

Realizando a importação de Receitas/Despesas:

  1. Selecione a opção Miscelânea > Ferramentas de Suporte > Importação de Dados;
  2. Selecione a opção Receita ou Despesa conforme o tipo de movimento que deseja importar e clique no botão Avançar.
  3. Marque a caixa Primeira Linha do Arquivo contém o título das colunas. Clique em Selecionar para localizar a planilha para importar e, em seguida, clique no botão Avançar.
  4. Será exibida a tela para relacionamento das colunas da planilha e os campos do ERPFlex.
  5. As colunas da planilha que estiverem com o mesmo nome da planilha modelo do ERPFlex já são identificadas de forma automática e ficam indicadas com o símbolo .
  6. As colunas que estiverem marcadas com o símbolo   precisam ser relacionadas aos campos do ERPFlex. Para isso, clique sobre o nome da coluna e arraste sobre o campo correspondente na lista do lado direito.
  7. Os campos sinalizados com  são obrigatórios, portanto, devem constar na planilha a ser importada.
  8. Após associar todos os campos corretamente, clique no botão Avançar.
  9. Em seguida, será reapresentada a tela para upload de planilha. Agora, você deve selecionar a planilha para importação das parcelas.
  10. Após a seleção da planilha de parcelas, associe as colunas aos campos do ERPFlex.
  11. Finalizada a operação, o ERPFlex informará se a importação foi realizada com sucesso ou se ocorreu algum problema.
  12. Acesse a tela de Faturamento ou Compras para visualizar os lançamentos importados.

O processo de importação deve ser realizado com absoluto cuidado e de preferência pelo analista de implantação ou usuário-chave da empresa, que conheça o modelo da gravação dos dados do ERPFlex. Leia com atenção as orientações a seguir.

Clique no link abaixo para obter o modelo de planilha para importação.

Planilha Modelo Contrato

Veja a seguir o passo a passo para importar contrato:

O processo de importação de contratos envolve a preparação dos seguintes cadastros prévios

  1. Planilha de Clientes – com dados dos clientes, vinculados aos movimentos que serão importados;
  2. Planilha de Produtos Serviços – com dados dos produtos ou serviços, vinculados aos movimentos que serão importados.

Observações:

  1. Posicione o cursor no título das colunas da planilha para obter orientação sobre como preencher os dados.
  2. O tamanho do arquivo não pode ultrapassar 2MB.
  3. Sempre utilize o ambiente de testes para simular a importação. (https://qc-sustentacaonew.erpflex.com.br/)
  4. Realize uma simulação com apenas 5 registros, antes de importar efetivamente. Caso ocorra algum erro, ficará mais fácil a exclusão e correção.

Realizando a importação de Contratos:

  1. Selecione a opção Miscelânea > Ferramentas de Suporte > Importação de Dados;
  2. Selecione a opção Contratos e clique no botão Avançar.
  3. Marque a caixa Primeira Linha do Arquivo contém o título das colunas. Clique em Selecionar para localizar a planilha para importar e, em seguida, clique no botão Avançar.
  4. Será exibida a tela para relacionamento das colunas da planilha e os campos do ERPFlex.
  5. As colunas da planilha que estiverem com o mesmo nome da planilha modelo do ERPFlex já são identificadas de forma automática e ficam indicadas com o símbolo .
  6. As colunas que estiverem marcadas com o símbolo   precisam ser relacionadas aos campos do ERPFlex. Para isso, clique sobre o nome da coluna e arraste sobre o campo correspondente na lista do lado direito.
  7. Os campos sinalizados com  são obrigatórios, portanto, devem constar na planilha a ser importada.
  8. Após associar todos os campos corretamente, clique no botão Avançar.
  9. Finalizada a operação, o ERPFlex informará se a importação foi realizada com sucesso ou se ocorreu algum problema.
  10. Acesse a tela de Contratos para visualizar os registros importados.

O objetivo dessa opção é incluir uma nota de importação na tela de Compras, com base na planilha modelo abaixo.

Para essa importação somente são tratados campos para CST ICMS igual a 00, 20 e 51.  Não está disponível importação dos campos referentes a outros CSTs de ICMS.

Dicas:

  1. Orientamos que o parâmetro Automatiza Despesas de Importação esteja configurado com Não (Parâmetros > Compras >Compras – Importação), uma vez que os todos os valores serão importados.
  2. Na planilha a ser importada, preencha a coluna Despesas de Importação com o total dos valores de ICMS, PIS e Cofins se quiser que esses valores sejam adicionados no Valor Total da Nota.

O processo de importação deve ser realizado com absoluto cuidado e de preferência pelo analista de implantação ou usuário-chave da empresa, que conheça o modelo da gravação dos dados do ERPFlex. Leia com atenção as orientações a seguir.

Clique no link abaixo para obter o modelo de planilha para importação:

Planilha Modelo de DI

Observações

  1. Não é preciso preparar a planilha com todos os campos, porém devem ser mantidos os campos obrigatórios destacados em Vermelho na planilha.
  2. O tamanho do arquivo não pode ultrapassar 2MB.
  3. Sempre utilize o ambiente de testes para simular a importação (https://qc-sustentacaonew.erpflex.com.br/).
  4. Realize uma simulação com apenas 5 registros, antes de importar efetivamente. Caso ocorra algum erro, ficará mais fácil a exclusão e correção.

Parametrização

  1. Em Cadastros > Ferramentas do Sistema > Parâmetros > Compras.
  2. Acesse a aba Compras-Padrões.
  3. No parâmetro Fornecedor Padrão para importação de planilha, selecione um fornecedor padrão para gravação da compra, ele poderá ser alterado na própria tela de compra.
  4. Acesse também a aba Compras- Importação e selecione Não no parâmetro Automatizar o cálculo das despesas de importação?

 

Realizando a importação de DI:

  1. Em Miscelânea > Ferramentas Suporte > Importação de Dados.
  2. Clique em Selecione e escolha Importação DI;
  3. Em seguida, clique em Avançar.
  4. Clique no botão Selecionar e localize o arquivo para importar.
  5. Marque a caixa Primeira Linha do Arquivo contém título das colunas.
  6. Será exibida a tela para relacionamento das colunas da planilha e os campos do ERPFlex.
  7. As colunas da planilha que estiverem com o mesmo nome da planilha modelo do ERPFlex já são identificadas de forma automática e ficam indicadas com o símbolo .
  8. As colunas que estiverem marcadas com o símbolo   precisam ser relacionadas aos campos do ERPFlex. Para isso, clique sobre o nome da coluna e arraste sobre o campo correspondente na lista do lado direito.
  9. Os campos sinalizados com são obrigatórios, portanto, devem constar na planilha a ser importada.
  10. Após associar todos os campos corretamente, clique no botão Avançar.
  11. Finalizada a operação, o ERPFlex informará se a importação foi realizada com sucesso ou se ocorreu algum problema.

Gravando a associação dos campos como modelo de importação

É possível gravar a associação dos campos em um modelo de importação. Assim caso tenha que subir outras planilhas com o mesmo nomes de colunas, não será preciso realizar o vínculo novamente.

Para isso, clique em Salvar na tela de conclusão da importação.

Utilizando um modelo para importar

Para aplicar o modelo gravado em uma nova importação:

  1. Clique no botão Carregar e escolha o modelo para aplicar.
  2. Selecione o modelo e clique em Avançar.
  3. Na tela seguinte, localize a planilha para importar.
  4. Pronto! Os dados serão importados sem necessidade de associar os campos novamente.

Essa rotina inclui um novo funil de oportunidades no módulo CRM.  É importante observar que a cada importação, um novo funil será criado. Não ocorre atualização ou sobreposição de funis.

O processo de importação deve ser realizado com absoluto cuidado e de preferência pelo analista de implantação ou usuário-chave da empresa, que conheça o modelo da gravação dos dados do ERPFlex. Leia com atenção as orientações a seguir.

Clique no link abaixo para obter o modelo de planilha para importação:

Observações

  1. Não é preciso preparar a planilha com todos os campos, porém devem ser mantidos os campos obrigatórios destacados em Vermelho na planilha.
  2. O tamanho do arquivo não deve ultrapassar 2MB.
  3. Sempre utilize o ambiente de testes para simular a importação (https://qc-sustentacaonew.erpflex.com.br/).
  4. Realize uma simulação com apenas 5 registros, antes de importar efetivamente. Caso ocorra algum erro, ficará mais fácil a exclusão e correção.

Realizando a importação de oportunidades

  1. Em Miscelânea > Ferramentas Suporte > Importação de Dados.
  2. Clique em Selecione e escolha Oportunidades CRM;
  3. Em seguida, clique em Avançar.
  4. Clique no botão Selecionar e localize o arquivo para importar.
  5. Marque a caixa Primeira Linha do Arquivo contém título das colunas.

    Será exibida a tela para relacionamento das colunas da planilha e os campos do ERPFlex.
  6. As colunas da planilha que estiverem com o mesmo nome da planilha modelo do ERPFlex já são identificadas de forma automática e ficam indicadas com o símbolo .
  7. As colunas que estiverem marcadas com o símbolo   precisam ser relacionadas aos campos do ERPFlex. Para isso, clique sobre o nome da coluna e arraste sobre o campo correspondente na lista do lado direito.
  8. Os campos sinalizados com são obrigatórios, portanto, devem constar na planilha a ser importada.
  9. Após associar todos os campos corretamente, clique no botão Avançar.
  10. Finalizada a operação, o ERPFlex informará se a importação foi realizada com sucesso ou se ocorreu algum problema.

Gravando a associação dos campos como modelo de importação

É possível gravar a associação dos campos em um modelo de importação. Assim caso tenha que subir outras planilhas com o mesmo nomes de colunas, não será preciso realizar o vínculo novamente.

Para isso, clique em Salvar na tela de conclusão da importação.

Utilizando um modelo para importar

Para aplicar o modelo gravado em uma nova importação:

  1. Clique no botão Carregar e escolha o modelo para aplicar.
  2. Selecione o modelo e clique em Avançar.
  3. Na tela seguinte, localize a planilha para importar.
  4. Pronto! Os dados serão importados sem necessidade de associar os campos novamente.

O processo de importação deve ser realizado com absoluto cuidado e de preferência pelo analista de implantação ou usuário-chave da empresa, que conheça o modelo da gravação dos dados do ERPFlex. Leia com atenção as orientações a seguir.

Clique no link abaixo para obter o modelo de planilha para importação.

Planilha Modelo Ordem de Serviço

Veja a seguir o passo a passo para importar ordem de serviço:

O processo de importação de contratos envolve a preparação dos seguintes cadastros prévios

  1. Planilha de Clientes – com dados dos clientes, vinculados aos movimentos que serão importados;
  2. Planilha de Produtos Serviços – com dados dos produtos ou serviços, vinculados aos movimentos que serão importados.

Observações:

  1. Posicione o cursor no título das colunas da planilha para obter orientação sobre como preencher os dados.
  2. O tamanho do arquivo não pode ultrapassar 2MB.
  3. Sempre utilize o ambiente de testes para simular a importação. (https://qc-sustentacaonew.erpflex.com.br/)
  4. Realize uma simulação com apenas 5 registros, antes de importar efetivamente. Caso ocorra algum erro, ficará mais fácil a exclusão e correção.

Realizando a importação de Ordem de Serviços:

  1. Selecione a opção Miscelânea > Ferramentas de Suporte > Importação de Dados;
  2. Selecione a opção Ordem de Serviço e clique no botão Avançar.
  3. Marque a caixa Primeira Linha do Arquivo contém o título das colunas. Clique em Selecionar para localizar a planilha para importar e, em seguida, clique no botão Avançar.
  4. Será exibida a tela para relacionamento das colunas da planilha e os campos do ERPFlex.
  5. As colunas da planilha que estiverem com o mesmo nome da planilha modelo do ERPFlex já são identificadas de forma automática e ficam indicadas com o símbolo .
  6. As colunas que estiverem marcadas com o símbolo   precisam ser relacionadas aos campos do ERPFlex. Para isso, clique sobre o nome da coluna e arraste sobre o campo correspondente na lista do lado direito.
  7. Os campos sinalizados com  são obrigatórios, portanto, devem constar na planilha a ser importada.
  8. Após associar todos os campos corretamente, clique no botão Avançar.
  9. Finalizada a operação, o ERPFlex informará se a importação foi realizada com sucesso ou se ocorreu algum problema.
  10. Acesse a tela de Ordem de Serviços para visualizar os registros importados.

Importação de Lotes via planilha Excel

Para agilizar a informação dos lotes dos produtos comprados, é possível importar a lista dos lotes via planilha Excel, conforme o modelo do link abaixo.

A entrada será realizada no armazém definido em Parâmetros > Produtos > Estoque> Armazém Padrão.

Planilha Modelo Lote Compras

Passo a Passo:

  1. Acesse Lançamentos > Compras > Compras.
  2. Clique no botão Incluir.
  3. Preencha os dados do cabeçalho.
  4. Na aba Itens, clique no botão Incluir.
  5. Selecione o produto e informe a quantidade recebida
  6. No quadro Entrada de Produtos em Múltiplos Armazéns, clique no botão Importar.
  7. Localize a planilha com os lotes e confirme.
  8. Os dados dos lotes serão carregados.

 

A função para importar lotes de compras também pode ser utilizada na tela de Classificação de Itens em Lotes (Compras).