Integração Neogrid

Integração NeoGrid

O ERPFlex possibilita a integração de documentos de pedidos de venda com a NeoGrid, essa prática é conhecida como EDI (Eletronic Data Interchange), que permite a troca eletrônica de documentos padronizados entre sistemas de gestão das empresas. A EDI ocorre geralmente entre duas empresas diferentes que tenha uma relação comercial (cliente – fornecedor).

Exemplo: O Cliente A, gera o pedido de compra no sistema Neogrid para o fornecedor B; o fornecedor B (empresa que usa o ERPFlex) coleta o pedido de compra no sistema NeoGrid (através de um acesso que foi fornecido pelo cliente) em formato txt, Após isso, importa o arquivo txt como orçamento no ERPFlex e, em seguida, realiza o seu faturamento.

Fluxograma Neogrid

Para obter o documento sobre layout padrão Neogrid para importação, clique no link: Manual Layout Integração Neogrid

Para importação do arquivo coletado da NeoGrid, siga as orientações abaixo:

  • Antes de começar é necessário verificar se os clientes que constam no arquivo txt estão devidamente cadastrados no ERPFlex, caso não estejam, faça o devido cadastro ou importe via planilha;
  • No ERPFlex, acesse: Lançamentos > Vendas > Orçamentos/Pedidos;
  • Clique em Incluir Geral;
  • Na área Itens, clique no botão Pedido Neogrid;
  • Aparecerá uma tela de atenção, para selecionar o layout que será importado. Escolha a opção NeoGrid;
  • Será aberta uma janela para selecionar o arquivo em formato txt;
  • Confirme a importação do arquivo;
  • Caso o arquivo importado já tenha sido gravado no sistema, ocorrerá uma validação de duplicidade e será necessário confirmar se deseja prosseguir com a inclusão;
  • Na tela de orçamento, serão preenchidos os campos conforme consta no txt:
    • Docto;
    • Cliente (caso o cliente não esteja cadastrado no sistema, esse campo virá em branco);
    • Emissão;
    • Itens (caso a descrição do produto e código venham em branco, será necessário realizar, na própria tela, a associação De-Para entre os itens do arquivo e os produtos cadastrados no sistema. Observe a seguir);
    • Forma de Pagamento;
  • Na tela de Dados do Item do orçamento, foram criados dois novos campos: Pedido de Compra e Item, os mesmos são de uso do layout da NeoGrid, o conteúdo desses campos serão alimentados com a informação que consta no arquivo txt que foi importado;
  • Ao finalizar, clique em Gravar e depois realize o faturamento normalmente.

Observação: Esse processo de integração EDI, foi desenvolvido conforme layout da NeoGrid versão 3.2, caso o arquivo seja coletado de um layout diferente, a importação pode não ocorrer.