A tela de Faturamento permite a geração de notas fiscais de vendas e também lançamento de receitas, como juros e rendimentos.
A partir do faturamento ou receitas são gerados lançamentos de contas a receber e baixa do estoque. É possível também consultar as comissões devidas pela emissão e apuração fiscal.
Nota Fiscal de Produtos
As notas fiscais modelo 55 (Danfe) são transmitidas diretamente do ERPFlex com o certificado digital A1.
Importante: O ERPFlex não trabalha com certificado digital tipo A3.
Nota Fiscal de Serviços
No ERPFlex, é possível gerar o RPS – Recibo Provisório de Serviços para uma série de prefeituras.
A transmissão da nota é realizada via integração do ERPFlex com a plataforma Migrate.
Nota Fiscal Conjugada
A utilização de NF-e como sendo nota fiscal conjugada depende de prévio convênio ou protocolo de cooperação entre a Sefaz e cada prefeitura municipal. Na maior parte dos estados, esses convênios ou protocolos ainda não foram firmados, de modo que o contribuinte que venda mercadorias e preste serviços deverá atualmente, em utilizando a NF-e, emitir dois documentos distintos.
Nota Fiscal de Comunicações
A nota fiscal de comunicação modelo 21 é o documento fiscal para os serviços de comunicação. Sua regulamentação é dada pelas disposições do Convênio ICMS 115/03, de forma que no estado de São Paulo também está prevista nos artigos 175, 176 e 177 do Regulamento do ICMS e pela Portaria CAT 79/2003.
Receitas
O botão de Receita tem como objetivo permitir o lançamento de uma entrada de valor. Por exemplo, rendimentos de aplicação, juros de recebimentos em atraso, entre outros.
É possível também lançar previsões de faturamentos (pré-nota) para posterior conversão em nota fiscal.