Nessa tela, são realizados os agendamentos dos clientes com base na configuração da pré-agenda dos recursos. O uso dos filtros permite selecionar o Tipo de Recurso, Recurso e Agenda.
Como realizar a marcação dos eventos (agendamentos):
- Entre em Cadastros > Agenda > Eventos ou Lançamentos > Agendamentos > Mapa de Agendamento:
- Role a tela até um horário disponível e dê um duplo clique; ou clique no botão Incluir e informe:
- Nome do Evento: digite uma descrição para identificar esse agendamento.
- Data início/Data fim: informe o período do agendamento.
- Hora Início/Hora Fim: informe o horário do agendamento.
- Dia Inteiro: marque se quiser agendar todos os horários do período.
- Repetir: marque se quiser repetir a agenda em um período. Será aberta uma janela para configuração da repetição (dias alternados, semanal, etc)
- Local do Evento: digite um local específico, se necessário.
- Recurso do Evento: selecione o recurso necessário para o atendimento da agenda.
- Status do Evento: selecione um status para classificar o evento.
- Agenda: selecione a agenda previamente criada para o recurso.
- Ordem de Serviço: se desejar, selecione uma ordem de serviços.
- Orçamentos: se desejar, selecione um orçamento.
- Cliente: selecione o cliente para o atendimento da agenda.
- Serviço: selecione o serviço que será realizado.
- Descrição do Evento: digite, se necessário, observações sobre o agendamento.
- Clique em Salvar.