O envio de produtos dever ser feito antes do envio das notas de compra e faturamento, antes de iniciar certifique-se de que os campos de preenchimento obrigatório estão corretamente cadastrados no sistema.
➡ Para verificar os campos obrigatórios:
- No ERPFlex, acesse: Cadastros > Produtos e Serviços > Produtos:
- Os campos de preenchimento obrigatórios para integração do produto na Fedex são:
- Código da variante do produto (caso não tenha variante, será considerada a padrão);
- Descrição do Produto;
- Código EAN da variante do produto (caso não tenha variante, será considerada a padrão);
- Custo Unit. Std. (caso não tenha variante, será considerada a padrão);
- Peso Bruto;
- Peso Líquido;
- Comprimento, Altura e Largura (para cálculo da cubagem);
- NCM;
- Categoria/Subcategoria;
➡ Para integração dos produtos na Fedex:
- No ERPFlex, acesse: Miscelânea > Integração Fedex;
- Selecione a opção Produto no filtro, conforme indicado abaixo e clique em Filtrar para carregar os produtos;
- A pesquisa do produto pode ser especifica por código, descrição ou modelo. Para isso faça a escolha do filtro que será utilizado, preencha o campo de pesquisa e clique em Filtrar;
- Marque o check box referente ao item que será enviado ou selecione apenas o primeiro check box para selecionar todos os itens, ao final da pagina clique no botão Confirmar;
- Aguarde o processamento de envio;
- Em seguida será apresentada a mensagem de produto enviado com sucesso;
- Observe que os itens, agora passarão a ter status de Enviado;