Enviar Produtos

A integração de produtos também é automática. Nessa tela é possível conferir se houve algum problema na integração, verifique a coluna Status.

Os produtos integrados com  sucesso não são exibidos nessa tela. Na alteração de um produto já integrado, é importante acessar essa tela e verificar a pendência de integração.

Campos Obrigatórios no Cadastro do Produto:

  • Descrição;
  • Código (ao deixar o campo em branco, a integração ocorrerá porém será levado o ID do produto como código);
  • Unidade de Medida;
  • Origem do Produto;
  • Código do ICMS para o PDVFlex;

  • NCM
    • na aba Valores Padrões – Faturamento, preencher o CEST. Caso não seja aplicável, preencher o campo com o código 019900.
    • na aba Valores padrões do PDV, preencher os CSTs de tributos.
  • Tabela de Preço;
  • Associação do Produto a um Grupo;

Dica: para tratar a taxa de serviço por produto, pode definir o percentual no campo Adicional 6 do cadastro de produtos.

Para saber como cadastrar um novo produto no ERPFlex acesse Cadastro de Produtos

Envio de Produtosicone roteiro

  • No menu do ERPFlex, clique em Integrações PDVFlex > Enviar Produtos;

memu enviar prod

  • Na tela seguinte serão listados todos os itens, para saber se o item foi enviado ou não, verifique a coluna Status.

envio de produtos2

  • A coluna Status pode variar entre:
    A Enviar – quando por algum motivo não houve envio automático do produto;
    Inconsistente –  quando o produto não foi enviado por falta de alguma informação obrigatória;
    Desatualizado – quando houve alteração no cadastro do produto;

variações de status

  • No caso de Inconsistência, será apresentado o botão  inconsistencia., clique no mesmo para obter o LOG da Ocorrência;

log1

log de ocor