A integração de clientes é realizada de forma automática e, nessa tela, é possível conferir o status da integração.
Caso no PDVFlex não seja informado um CPF cadastrado no ERPFlex, as vendas são gravadas com o cliente padrão associado no Configurador de Integrações,
Portanto, mesmo que o cliente não tenha sido integrado, se no PDVFlex for informado um CPF que conste na base do ERPFlex, a venda será gravada com o cliente respectivo.
➡ Campos Obrigatórios no Cadastro do Cliente:
- Nome ou Razão Social;
- Telefones Comercial e Residencial
- CPF ou CNPJ (precisa ser válido e não pode ter repetição dentro da empresa);
- Endereço;
- Número do Endereço;
- Bairro;
- Estado;
Para saber como cadastrar um novo cliente no ERPFlex, acesse Cadastro de Clientes.
Envio de Clientes
- No menu do ERPFlex, clique em Integrações PDVFlex > Enviar Clientes;
- Na tela seguinte serão listados todos os clientes, para saber se o cliente foi enviado ou não, verifique a coluna Status. Para reenviar selecione o (s) cliente (s) e clique em Enviar.
- A coluna Status pode variar entre:
A Enviar – quando por algum motivou não houve envio automático do cliente;
Inconsistente – quando o cliente não foi enviado por falta de alguma informação obrigatória;
Desatualizado – quando houve alteração no cadastro do cliente.
No caso de Inconsistência, será apresentado o botão , clique no mesmo para obter o LOG da Ocorrência;
Exemplo de Log de Inconsistência