Despacha Produtos

Além da rotina de romaneio, temos a rotina de despacho de produtos que pode ser utilizada para registrar os itens de mercadorias despachadas. Nesta tela é possível despachar todos os itens ou de forma parcial.

Ao acessar a tela são apresentadas todas as vendas realizadas com os seguintes status:

  • Não Despachado;
  • Despachado Parcialmente;
  • Despachado Integralmente.

Caso seja necessária a impressão de algum documento sobre o despacho, é possível criar um formulário RTF.

Registrando o despacho total do Faturamento:

  1. Acesse Lançamentos > Estoque > Despacha Produtos > por Faturamento.
  2. Para despachar integralmente, clique sobre o lançamento e no botão Despachar.
  3. Informe a data da saída da mercadoria da empresa e o número do documento de AR.
  4. Grave.

Assim que o despacho é concluído, o status será alterado.

 

Registrando o despacho parcial do Faturamento:

  1. Clique no botão Editar a frente da nota.
  2. Na tela do Despacho Parcial, marque os itens que serão enviados e clique no botão Despachar.
  3. Informe a data e o número do rastreio.
  4. Clique em OK para concluir.
    Para visualizar os faturamentos despachados, marque as caixas no rodapé da tela.