Como criar um indicador tabela

O indicador tabela apresenta os dados dispostos em linhas e colunas. Estão disponíveis recursos para agrupar, ordenar, totalizar e criar novas colunas com base nos dados da fonte.

  1. Clique no botão Criar Novo Indicador.
  2. Clique em Tabelas.
  3. No menu de Opções, selecione a fonte Orçamentos.
    Será aberta a janela Indicador Tabela.
  4. Em Colunas, desmarque os campos para selecionar apenas o necessário.

Criando uma nova coluna

  1. Para criar uma nova coluna, clique no botão Adicionar e, em seguida, no botão Nova Coluna.
    • Título – digite um título para a coluna.
    • Fórmula:  Você pode  clicar no botão – Variáveis para escolher outro campo ou ainda utilizar uma função de apoio, clicando no botão e, em seguida, selecionar uma variável.
    • É possível usar os operadores matemáticos para compor uma fórmula
    • Transformação: selecione como o dado deve ser exibido: Data, Mês/Ano, Número ou Moeda com separador de milhar.
    • Decimais: ajuste a quantidade de decimais.
    • Totalizar: selecione para incluir uma linha de total.

Excluir uma coluna

  1. Clique sobre o nome da coluna e no botão Lixeira a sua frente.

Organizando as colunas

  1. Arraste a coluna até a posição que deseja exibir na tabela.

Escolhendo as colunas para exibição

  1. Após posicionar as colunas, marque apenas as que deseja exibir na tabela.

Definindo Grupos e Ordem

  1. Clique na aba Grupos & Ordem.
  2. Em Agrupar por, adicione campo chave para sumarizar os dados numéricos.
  3. Em Ordenar por, adicione campo chave para organizar os dados e clique na seta para aplicar a ordem ascendente ou descendente.
  4. Clique em Salvar.
missav