Nesse cadastro são criados os planos de assinaturas, informa-se um nome para sua identificação, o valor, os itens de produtos e serviços que serão fornecidos e o período de vigência.
Os planos de assinaturas podem assumir os seguintes status:
- Assinatura Ativa (verde) – indica que assinatura está dentro do período de vigência
- Assinatura Futura (amarela) – Indica que assinatura foi interrompida com algum motivo;
- Assinatura Inativa (vermelho) – Indica que assinatura foi cancelada ou inativa pelo término da vigência.
Onde é Utilizado
Na tela de Assinatura x Cliente.
Cadastrando uma assinatura
- Acesse Lançamentos > Gestão de Assinaturas > Cadastro de Assinaturas;
- Clique em +Incluir e informe:
- Descrição
Informe um nome para rotular a assinatura que será apresentado e comercializado no e-Commerce Flex. - Preço
Será preenchido automaticamente, de acordo com os itens inclusos na assinatura. - Início de Vigência
Informe a data em que a assinatura entrará em vigor. - Término da Vigência
Informe a data de termino da assinatura. - Tabela de Preço
Escolha entre as tabelas de preços que será aplicada para os itens da assinatura. - Comprimento/ Altura / Largura / Peso líquido / Peso bruto
Caso a assinatura envolva o fornecimento de produtos, é possível informar as dimensões e peso total dos itens para que seja possível calcular o valor do frete.
- Descrição
Botão Características Adicionais
Esse botão permite descrever o plano de assinatura com mais detalhes. O texto será exibido quando o consumidor selecionar a assinatura na loja virtual.
É possível incluir várias mensagens, que podem ser exibidas em um período específico.
- Clique no botão Características Adicionais e, em seguida, em Incluir;
- Descreva a mensagem no campo Dados Adicionais;
- Informe a Data de Início e Término da Vigência para apresentação da mensagem. A data irá determinar o status para Ativa, Futura ou Inativa;
- Para incluir uma foto, clique em Adicionar Imagem (recomendado no formato JPG com dimensões até 1200×1200 com até 500k);
- Para finalizar, clique em OK;
Itens da Assinatura
Nessa área, devem ser relacionados os produtos ou serviços que serão fornecidos nessa assinatura.
- Clique em + Incluir para inclusão dos itens da assinatura.
- Selecione o botão de opção de Produto ou Serviço.
- Informe a Quantidade do produto ou serviço escolhido.
- O Preço Unitário será obtido através da tabela de preço do produto ou serviço, podendo ser alterado para outro preço diferente da tabela de preço.
Se informado um valor menor que a tabela de preços, o sistema apresenta uma janela de aviso.
O Preço Referência exibe o valor da Tabela de Preço do produto ou serviço, não podendo ser alterado. - O Valor Total é calculado a partir da Quantidade x Preço Unitário.
- Informe a Data de Início e Término da Vigência referente a esse item da assinatura.
- Clique em OK para finalizar,
- Repita o processo para inclusão de mais itens na assinatura.
Área de Filtros
Datas De / Até
Permite filtrar os itens com vigência dentro do período De / Até informado.
- Preencha os campos de data De e Até com as data de início e término da vigência e, em seguida clique em Recarregar;
Mostrar Somente Ativos / Mostrar somente Inativos / Mostrar somente os futuros
- Marque as caixas para exibir apenas os itens que estejam na condição descrita.