Cadastro de Atendimento

No atendimento será realizado o registro da chegada de um cliente para o evento que foi agendado ou não, um evento pode ser vinculado apenas a um atendimento, não podendo utilizar o mesmo evento para outros atendimentos,  esse registro é um controle para identificar e orientar o cliente onde será executado o serviço, também é possível gerar um orçamento a partir de um atendimento.

Incluindo Atendimento

 

  • No menu acesse: Cadastros > Atendimento > Atendimento;
    Menu Atendimento
    Menu Atendimento

     

  • Na tela principal serão apresentados todos os atendimentos já cadastrados com as principais informações, inclusive o usuário de quem criou, quem alterou os registros e o tipo de agenda. Para cadastrar um novo atendimento, clique em + Incluir;
  • Preencha os campos conforme orientações abaixo:
    • Número – esse campo gerará uma numeração de documento com sequência automática que também pode ser usada como senha, essa sequência também pode ser editada;
    • Protocolo – caso tenha algum protocolo interno, o mesmo pode ser informado nesse campo;
    • Data – esse campo virá preenchido com a data atual de inclusão do atendimento com o cliente;
    • Hora – esse campo será preenchido com a hora que foi inicializada a inclusão do atendimento com o cliente;
    • Cliente – procure no cadastro, o cliente para qual o atendimento esta sendo realizado ou realize um novo cadastro caso ainda não tenha;
    • Evento – procure o evento que foi agendado para esse cliente, caso não tenha sido agendado deixe em branco. Cada atendimento deve ter um evento exclusivo, ou seja, o evento que já foi associado um atendimento não ficará mais visível para ser vinculado a outro atendimento;
    • Tipo de Atendimento – escolha entre os tipo de atendimento que foram cadastrados. Ex. Atendimento, Recepção, Triagem, Consulta, Exame, etc;
    • Orçamento – esse campo será alimentado com o número do orçamento que será gerado, quando for selecionado o box para Gerar Orçamento;
    • Gerar Orçamento – marque esse box para gerar um orçamento referente ao atendimento que esta sendo incluído, número do orçamento ficará visível no campo Orçamento após gravar o atendimento, para visualizar o número de orçamento clique em editar;
    • Observações – descreva aqui informações relevante que julgue necessário preencher sobre o atendimento;
      Salvando Atendimento
      Salvando Atendimento

       

      Número de orçamento e protocolo que foram gerados após gravar atendimento
      Número de orçamento e protocolo que foram gerados após gravar atendimento

       

      Orçamento gerado a partir de um atendimento
      Orçamento gerado a partir de um atendimento

       

  • Na tela de Cadastro de Atendimento é possível gerar etiqueta no formato PDF, contendo o dado do cliente, nela será apresentado o nome, data de nascimento, data de atendimento, horário, agenda e número de atendimento;