A tela Ajuste de Saldos deve ser utilizada na abertura dos saldos das contas contábeis, quando da implantação do sistema.
Para realizar um ajuste de saldo anterior
- Acesse Lançamentos > Sped > Ajuste de Saldos.
- Clique no botão Incluir e informe:
- Conta Sped
Localize a conta do plano próprio ou referencial para lançamento. - Grupo de Centro de Custos
Selecione uma dimensão do ERPFlex que será utilizada como centro de custo para detalhar o lançamento. - Centro de Custo
Selecione um item do ERPFlex para detalhar o lançamento. - Ano e Mês do saldo
Informe o ano e o mês para lançamento do saldo. - Saldo da conta e CC
Informe o saldo inicial da conta. - Devedor ou Credor
Selecione se o movimento é um débito ou um crédito. - Situação
Selecione se a conta ainda está ativa ou já foi inativada.
- Conta Sped
- Clique no botão Salvar para finalizar o item de lançamento.
- Clique no botão Resumo Débito/Crédito para conferir ou exportar a lista dos ajustes registrados
- Para excluir o lançamento, clique em .
- Para visualizar outros períodos, clique na área de Filtros.