A integração de produtos também é automática. Nessa tela é possível conferir se houve algum problema na integração, verifique a coluna Status.
Os produtos integrados com sucesso não são exibidos nessa tela. Na alteração de um produto já integrado, é importante acessar essa tela e verificar a pendência de integração.
➡ Campos Obrigatórios no Cadastro do Produto:
- Descrição;
- Código (ao deixar o campo em branco, a integração ocorrerá porém será levado o ID do produto como código);
- Unidade de Medida;
- Origem do Produto;
- Código do ICMS para o PDVFlex;
- NCM
- na aba Valores Padrões – Faturamento, preencher o CEST. Caso não seja aplicável, preencher o campo com o código 019900.
- na aba Valores padrões do PDV, preencher os CSTs de tributos.
- Tabela de Preço;
- Associação do Produto a um Grupo;
Dica: para tratar a taxa de serviço por produto, pode definir o percentual no campo Adicional 6 do cadastro de produtos.
Para saber como cadastrar um novo produto no ERPFlex acesse Cadastro de Produtos
Envio de Produtos
- No menu do ERPFlex, clique em Integrações PDVFlex > Enviar Produtos;
- Na tela seguinte serão listados todos os itens, para saber se o item foi enviado ou não, verifique a coluna Status.
- A coluna Status pode variar entre:
A Enviar – quando por algum motivo não houve envio automático do produto;
Inconsistente – quando o produto não foi enviado por falta de alguma informação obrigatória;
Desatualizado – quando houve alteração no cadastro do produto;