Passo a passo – Despesas

Lançando uma Despesa icone roteiro

  1. Acesse Lançamentos > Compras > Compras – Novo.
  2. Clique no botão +Despesas.
  3. Selecione o fornecedor. Clique no botão Pedido de Compra/Despesas se quiser carregar itens de Pedidos de Compras ou Reembolsos.
  4. Na aba Itens, clique no botão +Incluir.
  5. Marque o botão de opção Produto ou Serviço conforme o tipo do item comprado.
  6. Selecione o produto ou serviço comprado.
  7. Revise a natureza.
  8. No campo OS, selecione uma ordem de serviço, se quiser vincular a despesa à OS.
  9. Informe a quantidade e os valores de preço unitário, frete, acréscimo, desconto. O campo Juros é calculado automaticamente após a definição da forma de pagamento.
  10. O campo Valor Total é calculado pelo sistema (quantidade x preço unitário comercial).
  11. Clique no botão OK para incluir o item.
  12. Após a inclusão de todos os itens, clique no botão Sair.
  13. Na aba Pagamento, selecione uma forma de pagamento ou defina os dados das parcelas.
  14. Grave a nota.

Como converter uma Despesa em Nota Fiscal icone roteiro

  1. Na tela browse de compras, localize a despesa  e clique no botão Mais > Converter para Compras.
  2. Complete os dados fiscais da nota conforme o modelo adequado.