Despesas

O ERPFlex envia uma lista de serviços referentes às principais despesas fixas de uma empresa, como água, energia, aluguel. Caso a empresa possua um rol próprio de despesas, pode excluir as sugestões enviadas e cadastrar seus serviços, mantendo os que se referem aos tributos, pois estes são utilizados em parametrizações para nota fiscal e, portanto, não devem ser removidos.

Lançando uma Despesa icone roteiro

  1. Acesse Lançamentos > Compras > Compras – Novo.
  2. Clique no botão +Despesas.
  3. Selecione o fornecedor.
  4. Na aba Itens, clique no botão +Incluir.
  5. Marque o botão de opção Produto ou Serviço conforme o tipo do item comprado.
  6. Selecione o produto ou serviço vendido.
  7. Revise a natureza.
  8. No campo OS, selecione uma ordem de serviço, se quiser vincular a despesa à OS.
  9. Informe a quantidade e os valores de preço unitário, frete, acréscimo, desconto.
  10. O campo Valor Total é calculado pelo sistema (quantidade x preço unitário comercial).
  11. Clique no botão OK para incluir o item.
  12. Após a inclusão de todos os itens, clique no botão Cancelar.
  13. Na aba Pagamento, selecione uma forma de pagamento ou defina os dados das parcelas.
  14. Grave a nota.

Como converter uma Despesa em Nota Fiscal icone roteiro

  1. Na tela browse de Compras, localize a despesa  e clique no menu Mais. Selecione a opção Converter de Despesa para Compras.
  2. Complete os dados fiscais da nota conforme o modelo adequado.