Ocorrências por Orçamento

Ocorrências por Orçamento

Disponibilizado um novo recurso que permite registrar ocorrências sobre os orçamentos. O objetivo  é que seja possível manter histórico das interações realizadas com o cliente durante a negociação dos pedidos.

Implementações no ERPFlex

  1. Cadastros > Ferramentas Sistema > Parâmetros
    • Criado o parâmetro Ativa Funcionalidade FOLLOW-UP no Orçamento
  2. Cadastros > Ocorrências > Status Ocorrências
    • Nova rotina para cadastrar os status das ocorrências
  3. Lançamentos > Vendas > Orçamento
    • Incluido o ícone Ocorrências que permite incluir ocorrências sobre um orçamento
  4. Lançamentos > Ocorrências de Clientes > Ocorrências Orçamento
    • Nova rotina que permite consultar todas as ocorrências dos orçamentos, e também incluir novas ocorrência.

Clique sobre a animação para visualizar em tela cheia.

Parâmetro Ativa Funcionalidade FOLLOW-UP no Orçamento

  1. Acesse Cadastros > Ferramentas Sistema> Parâmetros > Orçamentos;
  2. Configure Sim no parâmetro Ativa Funcionalidade FOLLOW-UP no Orçamento.
  3. Grave

Cadastro Status do Orçamento

  1. Acesse Cadastros > Ocorrências > Status Ocorrência;
  2. Clique no botão Incluir e preencha os dados conforme:
    • Descrição: digite uma identificação para a ocorrência;
    • Ocorrência: selecione qual a tela de ocorrência (no momento, está disponível apenas Orçamento)
    • Concluído: selecione a condição da ocorrência:
      Não: pode ser excluída
      Sim: se excluída, passa ser exibida na listagem de ocorrências (Lançamentos > Ocorrências de Clientes > Ocorrências Orçamento) para manter histórico.
    • Ativo/Inativo: selecione Sim para Ativo que pode ser usado nas ocorrências; Não para Inativo, não pode ser selecionado nas ocorrências.
  3. Grave.

Lançamento Orçamentos

  1. Acesse Lançamentos > Vendas > Orçamento;
  2. Clique no botão Ocorrência Orçamento na linha do orçamento;
  3. Na janela de cadastro de ocorrências, clique no botão Incluir e, em seguida, na opção Formulário;
  4. Informe:
    • Doc. Ocorrência:  se não informado, após a gravação, é preenchido automaticamente com o número do orçamento e um sequencial.
    • Data: se não informado, após a gravação, é preenchido com a data atual.
    • Hora: se não informada, após a gravação, é preenchida com o horário atual.
    • Status:: clique na Lupa para selecionar um status ativo para registro do tipo de ocorrência.
    • Anotação: preencha com o descritivo da ocorrência.
  5. Clique em Salvar.
  6. Clique no botão Incluir para adicionar outras ocorrências.
  7. Para gravar todas as ocorrências incluídas, clique no botão Salvar no topo da tela (caso não seja clicado o botão Salvar, nenhuma ocorrência será gravada).

Lançamento Ocorrências (Consulta/Exclusão)

  1. Acesse Lançamentos > Ocorrências de Clientes > Ocorrências Orçamento;
    São listadas todas as ocorrências registradas nos orçamentos.
  2. Nessa tela, é possível:
    • Excluir ou alterar as ocorrências com tipo Não Concluído.
    • Incluir novas ocorrências
    • Imprimir relatórios

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