Novidades da versão 8.2.4

Gestão de Vendas

Faturamento – regra fiscal para os campos Consumidor Final, Atualiza Estoque e Gera Titulo 

A partir dessa versão, a regra fiscal possibilita automatizar o preenchimento dos campos Consumidor Final. Atualiza Estoque e Gera Título.

Para montagem da regra fiscal, deve-se tratar os resultados com S ou N. Observe:

  • Regra Consumidor Final

  • Regras Gera Título e Atualiza Estoque

Orçamento Geral – parametrização para apresentação da estrutura na planilha de cálculo

No orçamento geral, foi desenvolvido tratamento para flexibilizar a apresentação da planilha de cálculo com a estrutura do produto. Para isso, deve ser configurado o parâmetro Ocultar Planilha de Cálculo (Parâmetros > Orçamento).

Importante: quando habilitado esse parâmetro também ficará indisponível a inclusão do Orçamento Avançado, uma vez que ele se baseia em planilha de cálculo.

Caso o parâmetro seja configurado com Sim, na tela Orçamento/Pedido (Novo), opção Incluir Geral, não será habilitada a aba Planilha de Cálculo.

Faturamento – valor aproximado de tributos somente se valor maior que 0

Ajustada a apresentação do valor aproximado dos tributos nas notas fiscais para que seja impresso somente se a tributação maior que zero. Caso contrário, a mensagem não será discriminada na nota.

 

Gestão do Estoque

Exclusão de transferência entre armazéns

A partir dessa versão, o ERPFlex passa a excluir por completo a ordem de produção gerada no processo de transferência entre armazéns, caso seja sua requisição seja removida.

Gestão Fiscal

Sped Fiscal – saldo em poder de terceiros nos blocos H e K

A partir dessa versão, os registros  H010 e K200 do Sped Fiscal passam a apresentar o saldo do estoque de/em poder de terceiros, considerando o processo descrito nas novidades da versão 8.2.3.

Registro H010 – Inventário

Na tela de geração do Sped Fiscal, caso seja solicitada a geração do inventário, o ERPFlex passa a discriminar o saldo do produto de/em terceiros conforme o layout.

Exemplo do indicador da propriedade do saldo

 

Registro K200 – Estoque Escriturado

Da mesma forma, caso seja solicitada a geração do bloco K – Controle da Produção e Estoque, o ERPFlex passa a discriminar o saldo do produto de/em terceiros conforme o layout.

Exemplo do indicador da propriedade do saldo

Sped Fiscal – geração do registro 1970 

O ERPFlex passa a gerar no arquivo do Sped Fiscal, os registros 1970 e 1975 – GIAF 3 – Guia de Informação e Apuração de Incentivos Fiscais e Financeiros; Importação (Diferimento na Entrada e Crédito presumido na saída subsequente) para empresas do Estado de Pernambuco e que possuem ativo o controle do Crédito Presumido de ICMS, conforme processo descrito nas Novidades da versão 8.2.3.

Para gerar estes registros:

  1. Na janela de parametrização do Sped Fiscal, aba Obrigatoriedade Registro 1010, informe o Código da Subapuração.

  2. E marque Sim no campo 11 – Registro 1970.

Submit

    Digite um termo para pesquisa com um mínimo de 4 caracteres.