Enviar Clientes

A integração de clientes é realizada de forma automática e, nessa tela, é possível conferir o status da integração.

Caso no PDVFlex não seja informado um CPF cadastrado no ERPFlex, as vendas são gravadas com o cliente padrão associado no Configurador de Integrações,

Portanto, mesmo que o cliente não tenha sido integrado, se no PDVFlex for informado um CPF que conste na base do ERPFlex, a venda será gravada com o cliente respectivo.

Campos Obrigatórios no Cadastro do Cliente:

  • Nome ou Razão Social;
  • Telefones Comercial e Residencial
  • CPF ou CNPJ (precisa ser válido e não pode ter repetição dentro da empresa);
  • Endereço;
  • Número do Endereço;
  • Bairro;
  • Estado;

Para saber como cadastrar um novo cliente no ERPFlex, acesse Cadastro de Clientes.

Envio de Clientesicone roteiro

  • No menu do ERPFlex, clique em Integrações PDVFlex > Enviar Clientes;

menu enviar clientes

  • Na tela seguinte serão listados todos os clientes, para saber se o cliente foi enviado ou não, verifique a coluna Status. Para reenviar selecione o (s) cliente (s) e clique em Enviar.enviando clientes
  • A coluna Status pode variar entre:
    A Enviar – quando por algum motivou não houve envio automático do cliente;
    Inconsistente –  quando o cliente não foi enviado por falta de alguma informação obrigatória;
    Desatualizado – quando houve alteração no cadastro do cliente.

No caso de Inconsistência, será apresentado o botão  inconsistencia., clique no mesmo para obter o LOG da Ocorrência;inconsistente clientelog cliente

Exemplo de Log de Inconsistência

Submit

    Digite um termo para pesquisa com um mínimo de 4 caracteres.