Configurando boleto e CNAB Sicredi

Observe a seguir os campos que devem ser preenchidos na configuração do boleto e CNAB SICREDI 400 posições:

Parâmetros > Financeiro > Parâmetros Gerais

Informe o código da Unidade de Atendimento Banco Sicredi (U.A.) para (Parâmetros > Ferramentas Sistemas > Parâmetros > Financeiro).

Cadastro de Bancos

Aba Dados do Boleto

  • Código Beneficiário – preencher com a Conta Corrente sem o DV ou conta beneficiário (texto extraído do manual do banco).
  • Byte Banco (Sicredi)/Controla Byte – o sequencial do Nosso Número não poderá se repetir, para que não haja títulos com o mesmo Nosso Número: para beneficiário que já utilizavam a Cobrança anteriormente, o mesmo pode alterar o byte de geração para que não ocorra duplicidade no Nosso Número.

Aba Carteira

  • Código – preencher conforme especificado no manual.
    Exemplo::
  • A – Sicredi Com Registro

É importante observar que no manual do banco existe referência sobre a nomenclatura dos arquivos de remessa, para diferenciação do cadastro de títulos novos, instruções para títulos já cadastrados, etc:

CCCCCMDD.CRMCCCCC = código beneficiário
MDD = cód. do mês e nº do dia da data de geração do arquivo
CRM = Indica que é o 1º arquivo remessa

CCCCCMDD.RMXRMX = Indica que o beneficiário enviou mais de um arquivo remessa na data, onde:
RM = Remessa e X = sequência do arquivo remessa. Iniciará sempre em “2” (segundo arquivo remessa gerado no dia) e terá seqüência de acordo com a quantidade de arquivos remessa gerados pelo beneficiário, podendo ser “3”, “4”, “5”, “6”, “7”, “8”, “9” e “0” (décimo e último arquivo remessa que poderá ser gerado pelo beneficiário).

Observe a seguir um boleto gerado como exemplo:

SICREDI