Cadastro de Parâmetros – Workflow

Para que ocorra o envio dos workflows é necessário que seja configurado o servidor SMTP em: Parâmetros > Config. Gerais > Servidor SMTP

Essa rotina é exclusiva do ambiente Flex.

O workflow de aniversariante tem o objetivo de enviar e-mails aos cliente que façam aniversario no dia. Para isso, é necessário que no cadastro do cliente, o regime de tributação seja pessoa física e o campo data de nascimento esteja preenchido.

O workflow de preço serve para indicar quando ocorre um aumento ou redução do preço de compra (em relação ao standard) ou do preço de venda (em relação ao preço de Tabela). Para isso, informe o percentual no campo Variação Tolerada (%).

Quando o valor percentual tolerado é atingido,  o responsável pela aprovação receberá um email informando sobre a variação no preço de compra ou de venda, com detalhes do lançamento.

O sistema permite o envio do email para até 2 usuários, para isso, informe o e-mail dos aprovadores nos campos E-mail do Aprovador 1 e E-mail do Aprovador 2.

Esse parâmetro influencia também quando é estabelecida uma meta por mês no cadastro de natureza, quando a meta estipulada é superada, ocorre o envio de workflow de superação de meta.

Esse workflow tem o objetivo de enviar e-mails com a lista de pagamentos e recebimentos que estão vencidos e que estão a vencer.

Para isso informe no quadro de Pagamentos e no quadro de Recebimentos, a quantidade de dias para títulos vencidos e a vencer e também o prazo de carência em dias.

Após, informe o e-mail da pessoa responsável que irá receber os e-mails .

 

 

Disparado sempre que alguém insere uma mensagem no site, na aba CRM ou mesmo no sistema.

Assim que uma receita ou faturamento é despachado, é possível enviar de forma automática um e-mail ao cliente informado que o material foi despachado.

Para isso, no campo Enviar e-mail de despacho do material? deixe a opção Sim.

Informe o assunto que o cliente receberá no Email, por exemplo, “Sua mercadoria já foi despachada”.

E por último a mensagem a ser enviada.

Abaixo segue as variáveis que podem ser utilizadas para trazer os dados do despacho.

EMP_NOME 
EMP_FANTASIA 
CLIENTE_NOME 
CLIENTE_FANTASIA 
NUM_NFE 
NUM_DOC
VAL_NFE 
DATA_DESPACHO 
NUM_AR

 

Submit

    Digite um termo para pesquisa com um mínimo de 4 caracteres.