Compra de Produto Anunciado e Integração da Venda no ERPFlex

Essa etapa, representa o consumidor final efetuando uma compra no Mercado Livre, do produto que foi anunciado utilizando a integração com o ERPFlex. A venda concretizada também será integrada e entrará em forma receita no ERPFlex. Segue abaixo as orientações.

Para Comprar um Produto Anunciado

  • No Mercado Livre, acesse sua conta (utilizando login de compra, não pode ser o mesmo usuário de vendedor);
  • Localize ou copie o link referente o anúncio que será comprado;
  • Informe a quantidade e clique em Comprar agora;
  • Escolha a forma de entrega e clique em Continuar;
  • Escolha a forma de pagamento e clique em Continuar;
  • Revise a compra e clique em Confirmar;
  • Na sequência será apresentada a tela com os dados do vendedor e um link para visualizar os detalhes da compra;

Após concretizar a compra, a mesma será enviada automaticamente para o ERPFlex em forma de receita.

 

Visualizando a Venda no ERPFlex

  • No ERPFlex acesse Lançamentos > Vendas > Faturamento;
  • Clique em Alterar lançamento para visualizar a receita que foi gerada;
  • Para editar o item clique em Alterar Item, observe que a coluna saldo já estará com estoque atualizado contemplando a baixa dessa venda;

 

 

Financeiro 

Os títulos a receber são gerados já com a data de vencimento e o nome do banco que consta na Configuração de Integração – Mercado Livre > aba Configurações de Vendas.

  • No ERPFlex, acesse Lançamentos > Financeiro > Contas a Receber > Títulos a Receber. Observe o nome do banco no título ainda em aberto.
  • Ao clicar para baixa do título, o nome do banco já vem preenchido, bastando informar valor descontado e confirmar a baixa.