Nessa tela, são processados os faturamentos em lote das assinaturas vigentes. conforme os critérios definidos no cadastro de assinaturas e nos lançamentos de assinaturas x clientes.
Após a execução, acesse a tela de Faturamento para verificar o que foi gerado. É possível identificar facilmente pelo histórico do lançamento. Se ocorrer algum problema com o faturamento gerado, basta exclui-lo e rodar essa rotina novamente.
O ERPFlex possui controle dos faturamentos já gerados no mês, assim a rotina pode ser executada mais de uma vez no período, se necessário.
Onde é Utilizado
No Faturamento.
Faturando Assinaturas
- Acesse Lançamentos > Gestão de Assinaturas > Faturamento de Assinaturas.
- Informe:
- Forma de Pagamento
Selecione a forma de pagamento das assinaturas que devem ser faturadas. - Data De/ Até
Preencha com o período a ser faturado. O sistema irá considerar todas as assinaturas vigentes nesse período. - Cliente
Selecione um cliente específico para faturar ou deixe em branco para considerar todos.
- Forma de Pagamento
- Clique em Avançar.
Serão listadas as assinaturas pendentes de faturamento que atendem ao filtro informado. Como padrão, todos os lançamentos são marcados para faturamento. - Se necessário, desmarque as assinaturas que não deseja faturar.
- Clique em Faturar para processar.
Em seguida, será apresentado a tela com a mensagem “Assinaturas Faturadas com Sucesso!” - Clique em Sair
- Para visualizar os faturamentos gerados, acesse Lançamentos > Vendas > Faturamento.
Os lançamentos são gerados com o histórico “Faturamento Gerado a partir da Assinatura”.- .