Registrando uma Comanda

Após instalado e configurado, o aplicativo já esta pronto para registrar os pedidos, para que isso aconteça, siga as orientações abaixo.

 

Passo 1 – No menu principal clique em Sincronizar;

Passo 2 – Na próxima tela clique no botão verde para Sincronizar para atualizar os hóspedes e produtos do hotel;

Passo 3 – No final da sincronização serão listados os clientes e produtos que foram atualizados;

Passo 4 – Clique no menu de opções e em seguida clique em Comanda, nessa tela alimente os campos conforme abaixo referente aos dados e solicitação do hóspede:

  • UH: apartamento em que o hóspede esta hospedado;
  • Hóspede: nome do hóspede que esta fazendo a solicitação;
  • Produto: produto solicitado pelo cliente Ex. suco;
  • Especificação do produto:  Ex. uva, laranja…:
  • Quantidade: quantidade do produto solicitado;
  • Senha: solicite que o cliente preencha com a senha para confirmar o pedido, a senha será definida pelo cliente no momento do check-in;

Passo 5 – Ao finalizar clique em Gravar, em seguida aparecerá mensagem de “Comanda registrada com sucesso!”;

Passo 6 – Para que o pedido seja contabilizado no extrato do cliente, acesso o menu principal e clique para Sincronizar novamente, no final da sincronização será listado a as comandas que foram sincronizadas;

Para registrar pedidos no APP Comanda é necessário que seja feito os devidos cadastros de produtos/serviços e seus atributos no ERPFlex.

cadastro prod