Além da rotina de romaneio, temos a rotina de despacho de produtos que pode ser utilizada para registrar os itens de mercadorias despachadas. Nesta tela é possível despachar todos os itens ou de forma parcial.
Ao acessar a tela são apresentadas todas as vendas realizadas com os seguintes status:
- Não Despachado;
- Despachado Parcialmente;
- Despachado Integralmente.
Caso seja necessária a impressão de algum documento sobre o despacho, é possível criar um formulário RTF.
Registrando o despacho total do Faturamento:
- Acesse Lançamentos > Estoque > Despacha Produtos > por Faturamento.
- Para despachar integralmente, clique sobre o lançamento e no botão Despachar.
- Informe a data da saída da mercadoria da empresa e o número do documento de AR.
- Grave.
Assim que o despacho é concluído, o status será alterado.
Registrando o despacho parcial do Faturamento:
- Clique no botão Editar a frente da nota.
- Na tela do Despacho Parcial, marque os itens que serão enviados e clique no botão Despachar.
- Informe a data e o número do rastreio.
- Clique em OK para concluir.
Para visualizar os faturamentos despachados, marque as caixas no rodapé da tela.