No cadastro de Forma de Pagamento, foi criado o campo Meio de Pagamento conforme a lista publicada no Portal da NFe. Caso seja configurado, o meio de pagamento será sugerido nas janelas de recebimento e pagamento e será levado para o arquivo XML da nota fiscal modelo 55.
Se não preenchido ou informado nas janelas, o XML será gerado com o meio de pagamento 99 – Outros.
Para configurar o meio de pagamento:
- Acesse Cadastros > Bancos > Forma de Pagamento.
- Edite uma forma de pagamento e preencha o novo campo:
- Nas telas de Faturamento e Compras, aba Recebimento/Pagamento, também está disponível o novo campo Meio de Pagamento, que pode ser preenchido manualmente ou pela forma de pagamento.
- No XML, o meio de pagamento corresponde a tag <tpag>.
Poderíamos poder editar o valor quando tem mais de uma parcela na forma de pagamento. Pois tem casos de pagamento em dois cartões por exemplo que o valor não é dividido por igual por causa de limite. E ainda, às vezes tem casos de cliente que paga entrada. Daí precisamos lançar recebimento antecipado primeiro para depois lançar os ‘a prazo’.
Cristiane, boa tarde
Isso é possível, vc precisa mudar esse parâmetro na sua base:
1. Em Cadastros > Ferramentas Sistema > Parâmetros > Financeiro;
2. Selecione Sim no parâmetro Alterar valor a ser parcelado na tela de Pagamentos/Recebimentos.
Se precisar de ajuda, entre em contato com o suporte.