Caso a empresa trabalhe com diferentes armazéns e lotes, é possível informá-los diretamente na tela faturamento ou posteriormente pela tela de Classificação de Itens em Lote.
Se o armazém/lote não foi indicado no momento do faturamento, o ERPFlex lançará a saída no Armazém Padrão (se houver estoque suficiente), e pela tela de Classificação será possível ajustar a saída, direcionando outro armazém ou lote.
Sempre será apresentada a quantidade total do item colocada na inclusão do item no faturamento. Caso seja necessário utilizar mais dois ou mais lote, basta alterar a quantidade e depois selecionar um novo lote com a quantidade restante.
Como classificar lotes de venda:
- Acesse Lançamentos > Vendas > Classificação de Itens em Lotes.
- Na tela de Classificação, localize o item e clique no botão Editar.
- Edite o item que corresponde ao armazém/lote aplicado automaticamente pela rotina de Faturamento e digite 0 na quantidade para excluir a movimentação.
- Clique em OK para confirmar.
- Em seguida, clique no botão Editar do Armazém/lote que deseja utilizar e informe a quantidade de saída.
- Clique novamente no botão OK.
- Clique em Salvar para gravar a classificação.