Novidades da Versão 7.7.4

Faturamento – Tratamento dos Juros como Despesas Acessórias

Implementado parâmetro Ratear Juros como Despesa Acessória dentro do item (Parâmetros > Faturamento-Compras > Faturamento-Padrões) para tratar os juros como despesa acessórias, nas telas de Faturamento e Receita.

O parâmetro permite manter o tratamento dos juros como um serviço de acréscimo, sem influenciar no cálculo dos tributos (forma antiga), ou considerá-lo como despesas acessórias e permitir sua inclusão na base de cálculo dos impostos.

774_01

Essa alteração foi realizada em atendimento à legislação, conforme Art. 50 RICMS/2002 – MG no que se refere aos juros no boleto.que devem compor a base de cálculo do ICMS,

Mudanças no Faturamento

  1. Criado um campo específico para demonstrar o valor dos juros que será calculado após a definição do parcelamento na aba Recebimento. Observe na sequência de telas abaixo:774_02774_03774_04O campo Juros foi criado separadamente, porque quando for realizado algum lançamento com despesas acessórias e a venda também tiver juros financeiros, será necessário recalcular esse campo com o rateio, preservando o valor definido como despesas acessórias.O valor dos juros será incorporado no campo de Despesas Acessórias, gravado no XML da nota fiscal, bem como, demonstrado no Danfe.774_05

Mudanças na Receita

A tela de receita também recebeu o campo de Juros.

774_06

Ferramentas de Personalização

Formulários RTF

Criadas novas variáveis para elaboração de formulários em RTF. Conheça a seguir:

Tela Orçamento

  1. Variável que imprime o dado adicional da Transportadora

<ORC_TRANSPORTADORA_CAMPO1>

  1. Nova lista XML que imprime as formas de pagamentos vinculadas no cadastro do cliente, exemplo:

<LISTA_FORMAPAGAMENTO_CLIENTE_XML>
<SEP_Desc />
</LISTA_FORMAPAGAMENTO_CLIENTE_XML>

  1. Variável que imprime o preço unitário com desconto.Exemplo:

<LISTA_ITENS_ORC_XML>
<XXX_PrecoComDesconto valor=”1″ />
</LISTA_ITENS_ORC_XML>

Gestão de Assinatura – Gerar Receita/Faturamento ao Incluir a Assinatura

Ao incluir uma assinatura agora é possível que seja gerado uma Receita/Faturamento no ato da gravação. Para que seja gerado a Receita/Faturamento basta flegar o o item “Gerar Receita ao Incluir”, conforme tela abaixo:

assinaturafat

recassi

Nota Fiscal de Serviços – Prefeitura São José de Ribamar – MA

Disponibilizado o recurso de transmissão, via Webservice, da Nota Fiscal de Serviços do município de São José de Ribamar – MA.

Para o envio, é necessário configurar os parâmetros Cód. Serviço e Cód. Trib. Município (Faturamento/Compra > Faturamento).

nfsma

No momento da geração da NFS-e, preencha as informações padrões e, na aba Totais de Serviços, selecione os campos Código do Serviço e o Código de Transmissão no Município:

codserv1