Envio de Produtos Fedex

O envio de produtos dever ser feito antes do envio das notas de compra e faturamento, antes de iniciar certifique-se de que os campos de preenchimento obrigatório estão corretamente cadastrados no sistema.

➡ Para verificar os campos obrigatórios:

  • No ERPFlex, acesse: Cadastros > Produtos e Serviços > Produtos:

  • Os campos de preenchimento obrigatórios para integração do produto na Fedex são:
    • Código da variante do produto (caso não tenha variante, será considerada a padrão);
    • Descrição do Produto;
    • Código EAN da variante do produto (caso não tenha variante, será considerada a padrão);
    • Custo Unit. Std. (caso não tenha variante, será considerada a padrão);
    • Peso Bruto;
    • Peso Líquido;
    • Comprimento, Altura e Largura (para cálculo da cubagem);
    • NCM;
    • Categoria/Subcategoria;

 

➡ Para integração dos produtos na Fedex:

  • No ERPFlex, acesse: Miscelânea > Integração Fedex;

 

 

  • Selecione a opção Produto no filtro, conforme indicado abaixo e clique em Filtrar para carregar os produtos;

  • A pesquisa do produto pode ser especifica por código, descrição ou modelo. Para isso faça a escolha do filtro que será utilizado, preencha o campo de pesquisa e clique em Filtrar;

 

  • Marque o check box referente ao item que será enviado ou selecione apenas o primeiro check box para selecionar todos os itens, ao final da pagina clique no botão Confirmar;

  • Aguarde o processamento de envio;

 

  • Em seguida será apresentada a mensagem de produto enviado com sucesso;

 

  • Observe que os itens, agora passarão a ter status de Enviado;