Nessa tela acompanha-se a integração das tabela de preço e os dados tributários de cada produto.
O processo de integração ocorre de forma automática, porém nessa tela é possível verificar se houve algum problema.
CFOP
O ERPFlex utiliza o CFOP definido no parâmetro CFOP padrão de venda (Parâmetros > Faturamento-Compras > Faturamento-Padrões).
Origem do Produto, NCM e Alíquota ICMS
No cadastro do produto, aba Dados Tributários, os campos de Origem, NCM e Código do ICMS para o PDVFlex serão considerados para integração da tributação.
NCMs
Nos cadastros dos NCMs vinculados aos produtos, é importante preencher:
- aba Valores Padrões – Faturamento, preencher o código do CEST. Caso não seja aplicável, preencher o campo com o código 019900.
- na aba Valores padrões do PDV, preencher os CSTs de tributos e alíquotas, conforme o regime da empresa (exceto Origem e %ICMS PDV que não são aplicáveis para o PDVFlex).
Observação: No caso do IPI, PIS e Cofins, se não definidos no NCM, o ERPFlex buscará dos parâmetros padrões (Parâmetros > Faturamento-Compras > Faturamento-Padrões).
Tabela de Preços
Conforme o código da tabela de preços definido no Configurador de Integrações, preencha o preço respectivo nos Detalhes do Produto.
Para saber como cadastrar uma tabela de preço no ERPFlex acesse Detalhes por Variantes
Importante: para integração dos tributos e preços, é necessário que os produtos estejam devidamente cadastrados.
Envio de Tabelas de Preços/Tributos
- No menu lateral do ERPFlex clique em Miscelânea > Integração PDVFlex > Enviar Tabela de Preços / Tributos;
- Na tela seguinte, marque o check box referente aos itens que terão suas tabelas de preços integradas, para selecionar todos os itens de uma vez marque o primeiro check box, depois clique em Enviar;